You are hereInício / Press / Técnicos da Câmara dos Deputados avaliam sinal digital para TV Assembléia
Técnicos da Câmara dos Deputados avaliam sinal digital para TV Assembléia
Técnicos da Câmara dos Deputados avaliam sinal digital para TV Assembléia
Técnicos da Câmara dos Deputados avaliam sinal digital para TV Assembleia
A Assembleia Legislativa recebeu na tarde desta quinta-feira (02/02), a visita de técnicos da Câmara Federal e das empresas que vão instalar o transmissor de sinal digital da TV Assembleia (canal 30). Conforme o coordenador de Comunicação Social da Casa, Hermann Hesse, a transmissão com sinal digital
deve ser iniciada em abril.
Herman lembrou que a parceria entre o Legislativo Estadual e a Câmara Federal foi firmada em abril de 2011 e ressaltou que a transmissão digital vai garantir imagem e som com mais qualidade. "Isso vai permitir que a TV Assembleia antecipe em quatro anos à determinação da Anatel, de que até 2016 todas as televisões de capitais deverão ter sinal digital", completou o coordenador.
O engenheiro eletrônico da Coordenadoria de Audiovisual da Câmara, Luis Barreto, destacou que a estrutura da TV Assembleia está adequada para a instalação dos equipamentos. "A sala de equipamentos é próxima da torre de transmissão e da TV e isso vai facilitar a montagem e a operação", avaliou.
Técnicos das empresas licitadas para fornecer os equipamentos também participaram da visita. O gerente da Screen Service do Brasil, Warxio Rocha, disse que a estrutura é adequada para a instalação do transmissor. O instalador da Mecatrônica e Eletrônica, Carlos Alberto Freitas, disse que a torre de transmissão da TV Assembleia é adequada para instalar a antena para transmissão digital.
O diretor da TV Assembleia, Leonardo de Borba, afirmou que serão necessários apenas pequenos ajustes, como a instalação de mais um quadro de alimentação de energia. Leonardo explicou que o transmissor terá capacidade de colocar no ar os dois canais digitais simultaneamente e que a TV continuará a transmitir sua
programação com o sinal analógico, no canal 30.
Além da visita à sala de equipamentos e à torre, os visitantes também estiveram reunidos com técnicos da Casa. O engenheiro eletrônico Gilson Moreira, responsável técnico pela TV e FM Assembleia ressaltou que o sinal digital já está em fase de implantação. "Essa primeira visita teve como meta fazer um levantamento da infraestrutura e as empresas têm prazo até abril para instalar os equipamentos", disse.